'Não Faço Fashion, Faço Design De Roupas', Diz Marisa Ribeiro


O Que Me Inspira A Ser Blogueira?


Prontamente falamos por aqui no Web site eMania a respeito uma técnica de fotografia usada nos filmes de Hollywood (visualize o post sobre isto Bullet Time aqui), e nosso cenário de hoje não será distinto. Apesar do Time Lapse não ser de exercício exclusivo dos cinemas é muito mais comum nesse tipo de projeto. Acredito que alguma vez você de imediato viu aquelas imagens aceleradas expondo o movimento das pessoas numa rodovia super lotada, ou ainda, a construção de um edifício ou ginásio de esporte. Por esse post vai compreender o que é, como dá certo e como criar fotos em Time Lapse da melhor forma possível. O que é Time Lapse?


Como qualquer coisa no mundo que não estamos tão habituados, necessitamos notar o Time Lapse em detalhes pra podermos trabalhar com ele da maneira correta. O esquema pra fazer isto com eficiência é perceber o que é Time Lapse, pois, vamos a isso. Basicamente, fotografia Time Lapse é a captura em numerosas fotos de um mesmo evento, distribuídos por uma etapa de tempo e, logo em seguida, colocados em seqüência em um vídeo clipe, que pode ser reproduzido em somente alguns segundos.

  • 5 - Incentivo à conclusão da compra
  • 'Não almejo pessoas dando pitaco nas coisas que faço e publico'
  • Maria Camile disse
  • Capítulo 302

Esta explicação, um pouco técnica demasiado, pode não ser bastante para exibir esse tipo de fotografia impressionante. Vamos tomar um exemplo claro para que consiga assimilar de maneira mais fácil como isto dá certo. Quanto tempo leva o pôr do sol? Eu entendo, parece uma pergunta estranha, mas na maior parte das vezes, se você quer observar este espetáculo natural vai ter de esperar, em média, até quatro horas pra fiscalizar o evento completo. Com o Time Lapse é possível acelerar tudo isto, sem perder a mágica e emoção do acontecimento. Nesta hora, vamos supervisionar os passos claro pra entender como elaborar fotos em um Time Lapse, eles parecem acessível, entretanto, vai ser obrigado a de determinadas sacadas e muita atenção em cada um deles para que tudo ocorra bem.


Existe uma série de coisas que são capazes de se tornar boas fotos em Time Lapse e acredite escolher o seu cenário poderá ser mais complicado do que imagina. Do mesmo modo, parece que a maioria das coisas de imediato foram criadas por outras pessoas, desse jeito, pode ser um desafio gigante ser original com o seu projeto. Por outro lado, não subestime sua criatividade e inteligência. Tenho certeza que poderá descobrir um foco impressionante e, melhor, super divertido e motivador pra fazer o teu Time Lapse.


Como você poderá ver, tem uma enorme diversidade de focos que você escolher pra fazer o teu Time Lapse. Com base em seu foco, instituído no passo anterior, você vai almejar saber quanto tempo ele vai durar, ou quanto tempo você está disposto a investir nele. Da mesma maneira, vai ser obrigado a definir qual o tempo de duração do vídeo término de seu Time Lapse. Lembre-se que a idéia é exibir eventos longos em curto tempo de tempo, esta é a mágica do Time Lapse. Neste passo você vai estudar a definir melhor esses intervalos de tempo para adquirir o melhor repercussão.


Normalmente, a duração do evento muda a maneira como você irá fazer as imagens pra criar o Time Lapse. Um projeto de curto prazo, como uma gravidez, a título de exemplo, podes ser obtido por intermédio de fotos diárias da gestante. Já para um evento mais comprido e com modificações rápidas, uma construção, a título de exemplo, vai ser obrigado a de mais fotos e em pequeno espaço de tempo.


Para eventos com poucas mudanças apesar de longos, no entanto, o intervalo entre as fotos poderá ser muito superior. Não há muito que se narrar por aqui, você deve perguntar a si mesmo quanto tempo poderá usar pra essas imagens sempre que vai documentando a ação do evento. Em alguns casos poderá ser fundamental um intervalometer, para automatizar o registro das fotos de tempos em tempos. O teu Time Lapse poderá acabar de duas maneiras: em blocos ou lisos e sem costura.


Com blocos, as imagens parecem que vão variar abruptamente de uma cena para outra. Em um Time Lapse de uma rodovia movimentada, como por exemplo, alguém poderá apresentar-se em um lado da avenida em uma foto e na próxima estar do outro lado. A parcela desagradável é que isso pode talvez tirar a naturalidade da cena, e você não quer isso!


Outra coisa que podes acontecer é quanto a velocidade do obturador, e neste local vale o critério básica de fotografia. Uma captura rápida excessivo podes deixar os materiais perturbados, o que dificulta pro espectador visualizar o que está acontecendo pela cena. Em uma captura mais lenta os materiais estarão mais nítidos e as tuas movimentações mais claras. A melhor possibilidade a todo o momento vai necessitar do que você está fotografando e o consequência pretendido com estas imagens. A matemática está presente em tudo que fazemos, todavia se você não gosta dela ou não tem intimidade, não se preocupe, vou deixar o mais descomplicado possível. Em primeiro local, você deve relembrar que a maioria dos vídeos possuem por volta de 20-30 frames por segundo. Em novas frases, isso ou seja de vinte a trinta fotos a cada segundo para elaborar a sua fotografia fim. O que isso importa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *